Olá meus amores! Quem me acompanha no insta (@mundodossonhos2) sabe que já faz algumas semanas que eu terminei de ler esse livro, más com toda atribulação de final de período na faculdade acabei não tendo tempo de fazer a resenha antes. E agora que estou finalmente de férias espero atualizar as resenhas que tenho pendente, então se preparem que vêm muitas resenhas e novidades por ai *-*.
Título: Destino ou acaso
Autora: Hévila Chaves
Editora: LER
Páginas: 318
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse:
Quando a destemida e rancorosa Maria Lúcia tinha dezoito anos, algo aconteceu e marcou a vida dele para sempre, fazendo com que seu gênio ficasse cada vez mais difícil. Mal ela sabia que dali para frente à vida lhe reservaria muitas coincidências, situações engraçadas, outras, complicadas e novos amigos que iriam fazê-la dar valor às coisas mais simples e aprender sobre perdão e compaixão, que ela acha impossível sentir. Mas será que tudo pelo que passou foi obra do destino ou mero acaso? Essa é uma história de amor, amizade, e, sobretudo, superação.
Resenha:
O livro conta a jornada de Maria Lúcia, ou simplesmente Malu, jogadora de vôlei que vive em Parnaíba, no litoral piauiense. Melhor amiga de Fred Albuquerque, um cantor sertanejo universitário que é a febre do momento, ela é uma garota de temperamento forte que não leva desaforo para casa, e contra a vontade dos pais, dá umas fugidinhas de vez em quando. As coisas saem dos eixos quando ela e Fred vão para uma festa onde ele faria um show, e um terrível acidente acontece na volta para casa. Desolada, Malu precisa encontrar um jeito de seguir em frente e aceitar o que o destino lhe trouxe, ou será que tudo não passou de um mero acaso?
“Por experiências próprias, não criar expectativas e deixar que os acontecimentos me surpreendam é a melhor coisa.”
Ela vai ter que aprender a juntar os pedaços e seguir em frente. Acho que todos nós já passamos por estágios de recuperação de algum evento que aconteceu em nossa vida, e cada um de nós lidamos com eles da sua própria maneira, e é isso que vamos acompanhar na história da Malu, enquanto ela passa por várias mudanças, começa faculdade, se apaixona, faz novas amizades...
“Mas se não fosse pelo passado, o presente não existiria. Isso quer dizer que o que aconteceu pode sim, interferir no que acontece. Ou no que a ainda vai acontecer.”
Uma dos motivos que me fizeram se apaixonara pelo livro da nossa querida Hevila Chaves é que a personagem dela consegue evoluir durante o decorrer da narrativa, ela passa por uma trajetória de crescimento pessoal, comete erros e aprende que às vezes nem tudo é o que parece. Esse foi o meu aspecto favorito de Destino ou Acaso, no final do livro você está lendo sobre uma Malu melhor e mais madura.
“E acima de tudo... É preciso perdoar. Há pessoas que vivem. Outras simplesmente existem.”
O livro conta uma história de amor linda. Essa é uma daquelas narrativas que desenvolve vários personagens além da protagonista, e a Hévila faz você se envolver com todos se apaixonando por cada um.
Sobre a diagramação e a capa, achei que foram muito bem feitas. A capa remete bem alguns trechos da história e a diagramação, além de simples, tem uns detalhes que deram um toque a mais na leitura. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura, pois a mesma te prende de tal forma que é difícil largar, e essas pequenas falhas passam despercebidas.
Recomendo o livro para quem gosta de histórias de superação, amizade e amor. Leiam “Destino ou Acaso” e apaixone-se você também por essa linda estória de amor.
Muito obrigada Hévila por me proporcionar essa leitura maravilhosa <3
Aqui estão as redes sociais da autora e do livro:
Espero que tenham gostado meus amores! E não esqueçam de deixar sua opinião nos comentários.
Beijocas da Ana ;*