Olá meus sonhadores! Hoje venho aqui trazer a resenha desse livro maravilhoso do nosso querido parceiro e talentoso autor Cláudio Almeida.
Sabe aquele livro onde você se encontra apaixonada desde a capa até a história em si? Pois sim... Esse é com certeza esse livro ♡. Com uma escrita emocionante , onde você viaja junto com os personagens a cada aventura o Cláudio nos deixa ansiando pelo desfecho do início ao fim. O único problema... É que tem continuação e eu estou desesperada para o ler!
Preparem para a Saga do infinito, pois é so o começo. ..
Gaian – o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo de combatentes destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?
Seja bem-vindo(a) a Gaian – o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.
AQUI NASCE UMA GRANDE HISTÓRIA.
Resenha:
A escuridão avança, e qual destino os homens escolherão? A força indomável do espírito, a eterna espera do medo ou a traição velada da ganância? Eu já fiz a minha escolha! Eu farei o meu destino!
— Arffek.
Gaian, o primeiro livro de A Saga do Infinito, nos conta a história de uma grande guerra, que está prestes a acontecer após um longo período de paz. É uma aventura que envolve Guerreiros Sagrados, uma Espada Mágica, Paladinos, Reinos encantadores e… LOBISOMENS! Nessa obra, Claúdio Almeida transporta o leitor para um lugar onde a Fantasia reina, um lugar em que nossa imaginação voa e acompanha essa aventura mágica.
Gaian o reinicio já começa com uma cena épica, em meio a uma guerra que está devastando o Reino do Norte e destruindo suas cidades. O livro retrata um mundo fantástico, dotado de magia e seres míticos. De tempos em tempos, em momentos de guerra, foi profetizado que guerreiros sagrados voltariam e combateriam o mal. No livro, há foco em Arffek e Brisrar, dois desses grandes guerreiros, mostrando os caminhos e percalços de seus destinos.
"Posso ver a tempestade no horizonte e sentir toda sua força. Ouço ruídos estrondosos no céu. É a vida lutando contra a morte. São aqueles que combatem os terríveis - implacáveis e cruéis - que os desafiam com raios e tormentas. Eis nobres guerreiros - livres e heróis - que carregam o ideal e a força em seus corações."
"Algumas pessoas carregam dores que não podem ser compreendidas pelos outros."
Os fãs de livros de Fantasia não terão nenhuma dificuldade em acompanhar essa história do início ao fim, mas para dar mais uma ajudinha a quem for mergulhar no mundo de Gaian as 12 páginas finais do livro são exclusivas com guia de personagens, mapas, magias e várias outras informações adicionais. Todos auxiliam bastante na hora da leitura e nos fazem conhecer um pouco mais desse mundo tão rico que o autor criou.
O autor consegue prender o leitor nos acontecimentos, instigando-os para saber o que acontecerá depois. Você se encontra ansioso a cada virada de página.
O que mais me impressionou foi a sua força na escrita. O auto escreve de forma intensa. As emoções vivenciadas pelos personagens são captadas em cada palavra. Ao final da leitura estava completamente ansiando por mais. Um desejo absurdo de continuar lendo um livro atrás do outro até chegar ao desfecho dessa emocionante história.
Não posso deixar de falar sobre a edição, ela está incrível, no começo de cada capítulo tem ilustração e uma frase, esse é um dos livros mais completo que eu já li e que tenho na minha estante. O livro demonstra um nível de detalhamento belíssimo. E na revisão, não encontrei nenhum erro relevante que possa atrapalhar o acompanhamento do mesmo.
Por fim Gaian O Reinício é um excelente livro do gênero, além de ser, visualmente, uma verdadeira obra de arte a história é a fantasia de uma forma, ao mesmo tempo, clássica e inovadora. Posso dizer com toda certeza, o livro do nosso querido Cláudio é não só uma história maravilhosa como também uma bela obra de arte.
Posso dizer que o autor traz para o leitor um livro completo,onde você se encontra apaixonado por cada detalhe.
Embarque vocêtambém nessa empolgante aventura, em que Gaian é só o início…
"Alguns tolos se dizem sábios, mas o verdadeiro sábio não se revela como tal. "
Obrigada Cláudio, pela oportunidade de conhecer esse livro que é uma verdadeira obra de arte.
Espero que tenham gostado da resenha assim como gostei de fazê-la. Deixem seus comentários, vou adorar saber a opinião de todos!
Beijocas da Ana ;*
SOBRE O AUTOR:
Cláudio Manoel de Almeida nasceu em Brasília. Ele é apaixonado pela complexidade, pela simplicidade, pelas ideologias, pelas simbologias, pela vida, pelos sonhos, pela natureza, pelas ciências, pelas religiões, pelos mitos e por filmes e livros dos mais variados tipos. Esses motivos e algumas histórias, contadas por livros e pela 7ª Arte, levaram Cláudio a se tornar um escritor de fantasia épica e ficção científica (suas maiores paixões literárias). Gaian – O Reinício é fruto da admiração de Cláudio pela criatividade e imaginação, os mais potentes combustíveis do ser humano, pois os sonhos nos fazem. Os sonhos nos tornam humanos…
O livro pode ser adquirido no site da Livraria Atualidades do Direito ou no Facebook.