terça-feira, 10 de novembro de 2015

RESENHA - MEMÓRIAS DE UM REINO (CRIS BERNARDES)

Olá meus amores!

Venho aqui hoje postar para vocês nossa primeira resenha do blog! Sim demorou mais finalmente saiu rsrsrs,é sobre o livro da nossa querida e talentosa parceira Cris Bernades espero que gostem.
Beijocas da Ana *-*



RESENHA - MEMÓRIAS DE UM REINO (CRIS BERNARDES)





Livro: Memórias de um Reino

Autor (es): Cris Bernardes

Editora: Perse
Páginas: 175


Sinopse


Quanto você conhece de sua própria história? Alicia também achou que soubesse muito bem o que havia acontecido em seu passado, e é realmente mais fácil acreditar no que os outros nos dizem. Mas e se você descobrisse que não é quem você pensa e que existe uma missão a sua espera? Embarque nessa aventura, ou simplesmente caia de cabeça assim como Alicia caiu. Do dia para noite sua vida pode mudar completamente e você pode descobrir que é muito mais do que imagina.
                                                                            
                                                                            
   Resenha:



E se você caísse em um buraco e fosse para outra dimensão e descobrisse ser princesa de um reino que anos atrás foi governado por seus verdadeiros pais, e que nos dias atuais é liderado por Daphne. Uma feiticeira que jurou se vingar de seu amado após ser rejeitada. O que você faria?



Se você não sabe a resposta para essa pergunta, Alicia com certeza soube. Ela enfrentou e superou com o decorrer da história, mesmo com toda a sua ingenuidade e incapacidade de imaginar o mundo de uma forma totalmente diferente, ela se tornou forte para enfrentar seus medos.

" Não importa o quanto você tenha acertado ao longo de sua vida se você errar uma vez te julgarão por isso..."


Alicia que pensara ser uma pessoa normal, vivia com sua mãe adotiva, que a encontrou ainda bebê em uma cesta, e que desde então a tratava como uma criada, muda drasticamente de opinião ao se ver em um reino chamado Sólis, onde todos acreditam que ela seja a sua princesa.


"E com o passar do tempo você descobre  quem realmente é e à que veio."


Com a ajuda de Zaion que fora o fiel conselheiro de seu pai, e Darry um grifo nomeado guardião do Reino por revelar um segredo que poucos sabiam, Alicia enfrentara os perigos escondidos em Sólis e encontrara o verdadeiro significado da palavra amor, amizade e traição...

"Não é  nada fácil se manter otimista quando o conto de fadas se torna seu pior pesadelo "


Um livro cheio de magia e segredos que fazem com que você anseie por mais a cada virada de pagina, se você é fã de fantasia esse livro é uma ótima pedida. Para os que adoram assim como eu viajar para mundos onde tudo é possível, desde fadas a animais que falam e feiticeiras... vão encontrar em Memórias de um Reino um mundo cheio de magia capaz de fazer qualquer um viajar sem sair de casa. 


Muitos ao começar a lerem o livro poderão pensar que encontraram uma história meio clichê, porem em minha opinião se surpreenderão, a autora conseguiu realmente inovar, fazendo com que o livro tivesse um desfecho surpreendente.


O livro tem uma escrita leve, ele não é aquelas histórias maçantes, que te dão sono, ao contrario te prende logo na primeira parte, uma leitura rápida e agradável, é aquele livro que você pega para passar a tarde lendo e fica satisfeita, por ser uma leitura rica em detalhes, e com uma ótima escrita.


Cris com sua escrita consegue nos passar a mensagem de que o que realmente importa não é a beleza exterior, mas sim a que carregamos dentro de nós. 


Mostra-nos que para acreditar em contos de fadas não se é preciso ser criança, basta ter o coração de uma e deixar que nossa imaginação nos leve para um mundo de magia onde tudo é possível.



“Este é um dos problemas dos humanos, só conseguem ver o que está diante dos olhos, são incapazes de ver além das aparências”
(Frase de Davos, personagem do livro)



Se você está à procura de um livro com várias aventuras...  sacrifício... e uma história apaixonante que te leve para um mundo cheio de magia e encantamentos, com certeza Memórias de um Reino deve estar na sua lista!

Gostou? Então não perca tempo, você pode adquirir o seu pelo site da Editora Perse: http://www.perse.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário