sábado, 7 de janeiro de 2017

Retrospectiva 2016!

Olá meus amores, um novo ano começou e trouxe junto com ele expectativas de um novo começo , melhores dias, mais amor, solidariedade,  paz, saúde,  livros,  filmes,  series. ..enfim.

Trouxe com ele a oportunidade de fazermos tudo melhor.

O ano 2016 se foi e com ele também levou muitas leituras realizadas,  o que com certeza não esqueceremos pois sempre vai ter aquela leitura que te marcou de uma maneira especial,  seja te fazendo chorar,  sorrir, entristecer,  se alegrar ou até mesmo querendo matar aquele certo personagem que te deu nos nervos...rsrsrs, eu sei bem o que é isso.

Por isso resolvi fazer aqui uma #livrospectativa2016 mostrando a vocês aqueles livros que marcaram meu 2016.

Bora lá 🙆

Melhor romance

E eu não poderia deixar de escolher "Cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian "♡♡♡





Não importa o que digam, essa trilogia têm uma espaço todo especial em meu coração. Tudo que o amor de Ana causou neste homem somos capaz de ver em primeira mão com esse livro....apesar de muitos levarem a história para o lado somente físico eu consigo ver a necessidade dele por Ana não só pelo seu corpo más seu carinho, seu amor....sua alma.

"Quero ela. Toda ela. De corpo e alma. Quero que seja minha."

Simplesmente perfeito!

Melhor fantasia do ano

Com certeza eu li livros ótimos esse ano com essa temática. ..más um em especial me conquistou (só para ressaltar,  sou apaixonada por anjos ♡♡♡) "Halo".



Halo não é somente mais um livro sobre anjos que se apaixonam por mortais. É muito, mas MUITO mais que isso.

Minha tentação por esse livro ficou evidente quando abandonei tudo o que estava lendo para lê-lo.

A história é criativa, os personagens bem construídos e a escrita adorável, de inebriar qualquer um - as palavras usadas são adequadas e conseguem ressaltar a delicadeza existente na narrativa de um anjo.


Sem contar que a editora  Agir arrasou na diagramação. ...estão de parabéns! ♡

Melhor drama do ano

E com toda certeza foi "Proibido". 




Não consigo explicar a explosão de sentimentos que esse livro provocou em mim. Inicie a leitura com altas expectativas, devidas as várias resenhas positivas que li sobre ele, mas nunca pensei que essa história fosse me cativar dessa forma.

Ao final da leitura fiquei dividida entre a felicidade de ter realizado essa leitura e ela ter superado tanto minhas expectativas e a tristeza que o desfecho da história me fez sentir.

"— Como o nosso amor pode ser considerado horrível, quando não estamos fazendo mal a ninguém?
Seus olhos descem aos meus, brilhando úmidos na penumbra.
— Não sei — sussurra. — Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?"


O amor  proibido de Maya e Lochan, foi o mais lindo, puro e verdadeiro que eu já encontrei na literatura e apesar de ter me feito derramar muitas lágrimas me fez também ver o amor de uma forma mais bela e completamente livre de preconceitos.

Melhor New Adult do ano

E não poderia ser diferente minha escolha... Playboy Irresistível um dos maiores amores meu do ano!



Após ler Cretino e Estranho, não esperava nada menos das autoras Christina Lauren e aí é que foi meu erro. Subestimei as meninas. Playboy Irresistível é o meu favorito da série Irresistível.

"... Eu acho que ele é surpreendentemente doce. Ele é, sim, um jogador, mas, debaixo disso tudo, ele é genuinamente um cara  muiiito legal.”


Então sim, eu escolho “Playboy Irresistível” como o melhor ♡, porque não são apenas dois perdidos  à deriva que se acham, são duas Almas que se encontram e entram em chamas ....perdidos de amor.

Melhor Young Adult do ano


E esse título claro vai para Until Friday Night  o livro 1 da série Field Party, da diva Abbi Glines (repare só no amor da pessoa pela escritora...sim sou apaixonada pela escrita dessa mulher!😍) 



"Antes de você, eu nunca sorria. Eu nunca ria. Eu tinha esquecido como. Eu estava sozinha. Mas você me salvou. Você me fez sentir apreciada, necessária, querida."

" Pra mim esse livro foi uma delicia de ler e, tipo, eu amo esses típicos romances americanos de cidade do interior. Principalmente esses que acontecem nas cidades sulistas.

E quando têm uma escrita que te prende do começo ão fim não têm como não se apaixonar ♡♡♡

Melhor livro do ano

E eu escolhi " Para Sempre Minha" da diva Abbi Glines.



"– Você sempre me lembra do que eu perdi. Do que perdi duas vezes. Eu só perco com você, Tripp. Você deixa destruição por onde passa. Não consigo aguentar perder mais nada."

Não é uma história fácil, é mais complicada do que apenas um romance de verão. Envolve algumas questões dolorosas para ambos. A perda. A morte. Não é fácil para Bethy, não é fácil para Tripp. Nunca é fácil.

Para Sempre Minha mostra que apesar das histórias de Abbi Glines estarem cheias de clichês ela ainda pode se renovar e mostrar que um amor do passado pode sim ser o seu verdadeiro amor.

"Ela precisava de mim tanto quanto eu precisava dela. Nossa história não tinha terminado. Ela nunca terminaria."

Abbi ainda mostra que as histórias nem sempre são o que parecem e que o perdão é válido quando é sincero. E que não é fácil superar as perdas...más que é preciso se erguer e seguir em frente.


Bom esses foram alguns dos livros que marcaram meu ano de 2016....quais foram os seus 🙇?


11 comentários:

  1. Olá!!
    Eu amei tudo! Hahah. Grey é maravilhoooso! Ansiosa demais para o filme e para o próximo livro <3
    Estou curiosa com Halo, sempre vejo na biblioteca que eu frequento. Vou pegar na próxima visita!
    Proibido foi um conflito de emoções pra mim, mas acabei chorando horrores no final.
    A série Irresistível é toda mara, né? Playboy também é um dos meus favoritos.
    Estou bem atrasada com a série Rosemary Beach da Abbi Glines, acabei finalizando a história do Grant e da Harlow e parei, mas pretendo continuar logo logo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica!

      Realmente Grey é tudo de bom!Ansiosa não consegui me definir para o próximo livro♡

      Leia sim, Halo é um amor de livro!
      E realmente Proibido destroçou meu coração...amei.
      A série Irresistível...o próprio nome já diz tudo!
      E não têm o que dizer da nossa Diva Abbi...simplesmente amo a escrita daquele mulher 😍

      Beijocas amore 😘

      Excluir
  2. Oi Ana Cristina,
    Eu nem consegui terminar o Grey, rs.
    Achei tão repetitivo que larguei logo nos primeiros capítulos, porém os outros livros citados ainda não os li. Parecem bons.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!

      Muita gente falou isso mesmo sobre Grey...más amo tanto aquele CEO que ele poderia dizer abobrinha que eu amaria o livro haha

      Sobre os outros livros...leia vc vai amar!

      Beijocas linda 😘

      Excluir
  3. Gosto muito de ver essas retrospectivas para ter inspirações sobre o que ler logo logo!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi,linda!
      É muito bom né? Também adoro ver, sempre tem dicas muito valiosas para novas leituras!

      Beijocas 😘

      Excluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Eu li Playboy Irresistível e adorei tb! E Para sempre minha é um dos meus livro preferidos da Abby <3

    Adorei sua retrospectiva!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Mi!Tudo bem sim amore, melhor ainda com sua visita *-*

      Playboy Irresistível é d++ mesmo. E o que dizer de Sempre Minha...simplesmente perfeito.

      Fico muito feliz que tenha gostado!

      Beijocas, Ana 😘

      Excluir
  5. Olá
    Dos livros citados conheço apenas a trilogia Halo e adoro todos os livros. São fofos e amo anjos.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super feliz quando vi "Para sempre minha" como o melhor livro do ano, adoro os livros da Abbi. São queridinhos na minha estante. <3
    Bjs.
    http://avessandoavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir