quinta-feira, 28 de abril de 2016

{Resenha}: O Clone de Hitler e outras histórias - João Antonio Lopes

{Resenha}: O Clone de Hitler e outras histórias - João Antonio Lopes

Olá meus sonhadores, mais uma resenha aqui no blog de um livro nacional maravilhoso, recebido em parceria com a Editora Kiron, “O clone de Hitler e outras histórias – João Antônio Lopes”. É um livro constituído de sete contos, a edição e muito caprichada e você pode carregá-la para qualquer lugar.




Livro: O clone de Hitler e outras histórias
Autor: João Antonio Lopes
Editora: Editora Kiron

Ano: 2014










Sinopse

 Neste livro, você navega comigo inicialmente na vida de um clone de Hitler no Brasil. Em seguida, 'verá' e sentirá a seca do Nordeste, a fome, o poder, a rejeição, a ignorância e, quem sabe, até um milagre. Também, a chance de começar a vida novamente, a oportunidade de tentar recuperar o passado, o amor, anjos, o futuro distante. Tudo isso você encontrará em diversos contos nestas páginas. Viaje em meu mundo de incertezas, descobertas e surpresas, e das possibilidades do que pode e está para vir.

Resenha

 O livro é constituído de sete contos que abordam diversos temas como no primeiro conto que o autor aborda a questão do Nazismo, é da figura de um dos maiores tiranos da história, que foi Hitler, criado uma narrativa de um clone de Hitler que nasceu no Brasil e que ascendeu socialmente até alcançar êxito na política, despertando a verdadeira essência de Hitler depois de uma tentativa de homicídio.



"...se bem que toda pessoa inteligente sabe que não existe raça negra,
 amarela, branca, a única raça que existe é a humana, não existe outra."

(Pgs.22/23)



No segundo conto “O Andróide” o autor já traz uma visão futurista, precisamente no ano de 2503, onde a população do planeta é mínima e os homens foram substituídos por robôs em todas suas funções, até na função de amar.


Nos contos seguintes “O Enviado”, “Vida e morte de Maciel”, ”Segunda chance” e “O Milagre do Natal”, o autor aborda diversas temáticas, como anjos que descem a terra com a missão de orientar os seres humanos a se tornarem pessoas melhores. Aborda a questão das escolhas erradas e que o ser humano tem a possibilidade de se arrepender e fazer as coisas diferentes, e que a maiorias das pessoas tem uma segunda chance, e depende se elas vão se agarrar a essa nova oportunidade e fazer tudo diferente ou seguir o mesmo caminho.


E no ultimo conto “Historia de Josiane”, o autor constrói uma narrativa que se passa no nordeste, mostrado o abandono por parte do estado a essa população que passam todo tipo de privações e que muitas vezes vêem seus filhos passarem fome por falta de alimento. Mostra a que ponto um pai é uma mãe se corrompe e chega a entregar uma filha para adoção por não ter condições de criá-la. O autor emite notas no decorre dos contos se posicionando diante de cada temática.


Um livro em que a leitura flui facilmente, além de possuir um conteúdo simples, agradável de ler, com uma linguagem clara e objetiva, que você pode ler bem rápido, e que leva nos seres humanos a fazer reflexões sobre a nossa existência como seres humanos, como pessoas que erram que falham mais que às vezes tem a oportunidade de fazer diferente e de pensar o que nos espera no futuro próximo. 


Deixarei os links abaixo para que vocês possam acompanhar a editora Kiron:



Bom meus lindos espero que tenham gostado da resenha desse livro, ele é um livro que nos traz muitas reflexões para nossa vida e com certeza eu amei cada pagina lida.
Beijocas e até a próxima!




Se você gostou desse post, curta, comente, compartilhe e siga o blog! (Não se esqueça de deixar o endereço do seu blog vou adorar retribuir sua visita;)

3 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Eu gosto bastante de livros de contos, ainda mais com reflexões sobre a vida. Tenho me aventurado bastante neste estilo de literatura e não me arrependo. Boa resenha!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jul,

      Eu também adoro esse edtilo de escrita e fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Beijocas😘

      Excluir