terça-feira, 24 de novembro de 2015

[Resenha]: Doce Vampira – Ju Lund




Livro: Doce Vampira
Autora: Ju Lund
Editora: AVEC
Páginas: 197


SINOPSE:

Um romance Queer Chic. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo.  
Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.

☆Ola amores! Hoje venho trazer para vocês a resenha desse maravilhoso livro da nossa querida Ju Lund, parceira aqui do Blog.
Espero conseguir passar para vocês todas as emoções que esse livro me provocou ♡

RESENHA:

Em Doce Vampira, a Escritora Ju Lund nos apresenta o amor entre duas garotas: Duda e Esther. Contudo, não é um simples amor convencional entre um casal heterossexual, ou ainda, homossexual ou  bissexual,  é além, acima de tudo um  um amor declarado entre duas garotas que são apaixonadas uma pela outra, porém, uma é humana e outra é vampira. 

"Uma transformação do sentimento, algo transcendente, simplesmente aconteceu. Eu não sabia como, mas a amizade tornara-se amor." (p. 26) 

Doce Vampira é aquele livro que te surpreende do inicio ao fim, seja pela trama inovadora ou por conta dos detalhes marcantes. Ju, utiliza uma linguagem super jovial  e se destaca ainda mais  por tratar um tema que poderia ser considerado  tão delicado de se abordar de uma maneira tão leve, onde só a um amor puro e sincero de dois corações apaixonados.

"E assim, consolidamos o sentimento, a reciprocidade. Acho que foi tudo ao seu tempo e aconteceu porque o destino havia nos reservado uma à outra. No mesmo lugar em que abrimos nossos corações, Ester me chamou pela primeira vez de Petite." (p. 27) 

O que torna o livro tão intrigante e apaixonante além de toda trama que aborda o amor de uma humana por uma vampira é também,  as revelações sobre os vampiros em si que aparecem com o decorrer da trama, tornando a estória cada vez mais incrível a cada página virada. 
O preconceito contra o relacionamento das duas é somente o inicio dos conflitos, as reais ameaças ainda serão preciso ser avaliadas.


Finalizo essa resenha declarando meu absoluto amor por esse livro, e ansiosa para ler sua continuação em Alma Vampira. Espero que tenham gostado da resenha de Doce Vampira!
Logo teremos resenha de "Alma Vampi
Beijocas da Ana ;*
E para você que se interessou por esse lindo livro estarei deixando os link logo abaixo!

Aproveite também para ler as 20 primeiras páginas de Doce Vampira aqui .

4 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá anjo,
    Também tenho parceria com a Ju, mas ainda não li o livro.
    Sua resenha ficou ótima , parabéns .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor,
      Que bom que gostou, tenho certeza que você vai adorar a leitura!
      Beijocas; *

      Excluir